A Morte de Lilian e Tiago Potter
Para evitar um pouco a polêmica da primeira fanfic comentada aqui, trago uma opção mais leve (e nem por isso menos interessante) que encontrei essa semana.
A Morte de Lilian e Tiago Potter (Harry Potter) tem censura livre, erros quase imperceptíveis e lágrimas para um mês inteiro. Com apenas um capítulo, A Kellynha Potter conseguiu um feito inacreditável: resumir de forma clara os acontecimentos vividos por Lily e James ao deixarem Hogwarts. Acostumados às longas e maçantes fanfics cujo objetivo é narrar a morte desse lindo ship se surpreenderão, sem dúvida.
Definitivamente, um surto de originalidade se apoderou da autora durante o processo de escrita. Com o típico drama como elemento central, podemos perceber um relacionamento bastante realista entre James e Lily. O amor é absolutamente visível entre o casal, porém, diferentemente dos ingênuos “felizes para sempre”, somos apresentados a um casal apaixonado que, em meio aos conflitos presentes em suas vidas, brigam e se arrependem com freqüência.
Quebrando de vez os clichês, A Kellynha Potter nos fez ter uma visão da real situação em que James e Lily se encontravam. Abriu, de uma vez por todas, os olhos das meigas pretty girls que sonhavam com o casal vivendo “em uma casinha de sapê”, comendo amoras do pé, em uma perfeita lua-de-mel. (rs) Não se zanguem comigo, pretty girls. Devo admitir que eu mesma já cheguei a enxergá-los dessa forma.
E quanto ao romance, demonstrações de afeto e carinho com o pequeno Harry? Se você é daqueles que lê uma fanfic Jaly (James/Lily) motivado pelos doces “eu te amo”, também não se decepcionará lendo A Morte de Lílian e James Potter. A forma como o instinto maternal de Lily é mostrado nessa fanfic é simplesmente encantadora. E James-Sempre-Maroto-Potter vai ganhar mais alguns pontinhos no coração das Jamesetes, que provavelmente se apaixonarão com as cenas em que o pai dedicado brinca com seu filhote.
Fanfic de longa data, A Morte de Lílian e James Potter já recebeu mais de 2.000 visitantes na página do Floreios e Borrões, e esse número não para de crescer. Já conceituada no site, A Kellynha Potter é uma referência aos fãs de Jaly, que depois de lerem uma das fanfics da garota, sentem-se motivados a ler todas as outras.
Espero que apreciem esse belo trabalho dessa jovem autora tanto quanto eu, assim como espero que chorem um Oceano Atlântico inteiro! Afinal, como dizem por aí: “quanto maior for a dor, maior é o amor!” O.o
Agradecimetos a Kellynha Potter por preencher meu tempo livre com arte.
https://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=3513
E agora fico por aqui, com essa quase despedida. Eu disse QUASE.
(Capa não-original|)